Studio Allegro

A Allegro

é uma escola de dança e atividades corporais que nasceu em 2002, em Feira de Santana, Bahia, fundada pela professora de dança (graduação pela UFBA) e fisioterapeuta Thaíse Peixoto.

A Allegro nasceu com o objetivo de oferecer educação e arte através da dança, além de serviços de saúde e bem- estar. Hoje, na área de dança, oferece dança clássica, dança moderna, jazz, flexibilidade, street dance, ginástica rítmica, swing baiano e dança de salão. Na área de saúde e bem-estar, oferece pilates, musculação, ginástica e karatê. Durante todos estes anos, a equipe Allegro tem desenvolvido um trabalho sério e de qualidade em todas as suas atividades, sempre buscando melhorias.

A escola teve, desde seu início, várias participações e premiações em encontros e concursos nacionais de dança, incentivando seus alunos ao crescimento na arte e na vida, a exemplos de alunos aprovados para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e para Cia. Jovem do Conservatório Brasileiro de Dança do Rio de Janeiro.

Anualmente, realiza seus belos espetáculos de encerramento, em parceria com o Centro Universitário de Cultura e Arte, proporcionando cultura, arte e entretenimento à cidade.

Em 2012, recebeu com muita satisfação a professora cubana Niuka Sáa para qualificar todos os seus professores e assim implantar o Método Cubano de Ensino de Dança Clássica, através da escola Nacional de Ballet da República de Cuba. A professora Niurka também examinou as alunas que cursaram o método durante o ano, com 100% de aprovação.

Também em 2012, trouxe mais uma novidade: o Curso Técnico Profissionalizante em Dança, autorizado pelo Conselho de Educação da Bahia, habilitando profissionais a trabalhar com produção e criação na área de Dança. Em 2014, Feira de Santana recebeu a primeira turma de Técnicos em Dança formados pela Allegro.

A Allegro participa também, desde 2008, do Curso de Formação em Pilates, em parceria com o Instituto Sarkis de Educação e Saúde.

Parceiros: